Anestesia Regional (impulsos dolorosos são bloqueados ao nível da espinha vertebral e, dessa forma, não alcançam o cérebro)
A peridural é uma técnica na qual o anestésico é injetado próximo da espinha lombar e o corpo fica anestesiado abaixo do nível da injeção. Isso permite que a gestante permaneça alerta e mais comfortável durante as contrações do trabalho de parto.
Anestesias peridural e raquidiana (“raqui”) são conhecidas como anestesia regional porque, através das mesmas, uma região específica do corpo é anestesiada. Essas são técnicas populares para o trabalho de parto pois o alívio da dor é excelente e muito pouca medicação atinge o feto. As medicações utilizadas incluem os anestésico locais (por exemplo, a lidocaine) e narcóticos (opioides similares a morfina). Essa drogas bloqueam os nervos que carream a sensação de dor oriunda do útero e cervix para o cérebro através da coluna espinhal. Esse método de analgesia permite que você fique acordada e alerta e ainda sem dor. Apesar de raros, efeitos colaterais e complicações podem ocorrer (veja a seção “Efeitos colaterais e complicações”).
Clique abaixo para ler o próximo ítem